Novidades

6/recent/ticker-posts

SAAB I -2024: Avaliação Abrange Mais de 3 Mil Estudantes em Bela Cruz

Nos dias 16 e 17 de abril, as escolas municipais de Bela Cruz foram palco da aplicação do SAAB (Sistema de Avaliação do Aprendizado de Bela Cruz) nas turmas de 1º ao 9º ano. Com a participação de mais de 3 mil estudantes em toda a rede educacional, o SAAB desempenha um papel fundamental na análise das competências e habilidades em língua portuguesa e matemática.

O SAAB não apenas avalia o desempenho acadêmico dos alunos, mas também se torna uma ferramenta valiosa para o diagnóstico das fragilidades e um importante vetor de tomada de decisões por parte da equipe da Secretaria Municipal de Educação. Com base nos resultados obtidos, a equipe educacional pode direcionar recursos e implementar estratégias específicas para melhorar o aprendizado dos estudantes.

Além disso, o SAAB reconhece e premia os melhores resultados por meio do programa "Escola Campeã", uma política de estado que valoriza o esforço dos profissionais da educação em Bela Cruz. Essa iniciativa não apenas incentiva o empenho dos educadores, mas também estimula a busca pela excelência acadêmica em todas as escolas do município.

O SAAB não é apenas uma avaliação, mas sim um instrumento que impulsiona a qualidade da educação em Bela Cruz, contribuindo para a construção de uma comunidade escolar mais forte e preparada para os desafios do futuro.

Assessoria de Comunicação/SME

18.04.2024

Postar um comentário

0 Comentários

 SAAB I -2024: Avaliação Abrange Mais de 3 Mil Estudantes em Bela Cruz