Novidades

6/recent/ticker-posts

Aula Inaugural Cactus - Evento Celebra Conquistas Educacionais em Bela Cruz

No dia 04 de abril, Bela Cruz foi palco da emocionante "Aula Inaugural Cactus", um evento grandioso que marcou o encerramento do ciclo de 2023 com uma celebração das conquistas educacionais alcançadas. Organizado pela Prefeitura Municipal em colaboração com a Secretaria de Educação e a Associação Cactus, este encontro especial reuniu alunos, professores e autoridades locais para homenagear o sucesso dos estudantes nas olimpíadas e feiras de ciências.

O destaque principal do evento foi a exibição das experiências bem-sucedidas dos alunos medalhistas em diversas competições acadêmicas de renome nacional, tais como a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), além das Olimpíadas Brasileiras de Astronomia (OBA), de Matemática (OBMEP) e diversas outras. Além disso, foram reconhecidas as premiações conquistadas em feiras de ciências de abrangência nacional.


O Prefeito José Otacílio Morais Neto (Netim Morais), e o Secretário de Educação José Geri Costa, estiveram presentes para prestigiar e apoiar os alunos e professores das escolas de tempo integral de Bela Cruz. 

Também marcaram presença os alunos e professores das escolas EMETI João Damasceno Vasconcelos e EMETI Paulo Sarasate, que serão escolas polo em uma parceria estratégica com a Associação Cactus. Essa iniciativa visa potencializar talentos e fomentar a participação dos estudantes em Olimpíadas Nacionais, fortalecendo ainda mais o cenário educacional do município.

A Associação Cactus, entidade que colabora ativamente com a educação no município, teve um papel fundamental nesse evento. Com uma equipe diversificada, composta por profissionais de diferentes regiões do país, a Cactus compartilha uma missão comum: transformar a vida dos jovens por meio da educação. Seu apoio e engajamento têm sido essenciais para o sucesso dos projetos educacionais em Bela Cruz.

Durante o evento, além de reconhecer as conquistas dos alunos, foi dada a largada da Maratona Cactus, uma oportunidade ímpar para os estudantes do 6º ao 9º ano desenvolverem suas habilidades na disciplina e exercitarem trabalhos em equipe. A Maratona representa um espaço para despertar o senso de protagonismo e o espírito de cooperação entre os alunos, promovendo um ambiente de aprendizado dinâmico e colaborativo.


Para a comunidade educacional e para toda a cidade, este evento representou mais do que uma simples celebração de vitórias. Foi um momento de reconhecimento do esforço, dedicação e talento dos alunos, bem como uma oportunidade de inspiração para futuras gerações. As experiências compartilhadas demonstram não apenas o potencial dos estudantes, mas também o compromisso da cidade em oferecer uma educação de qualidade e oportunidades de crescimento para todos.

A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e a Associação Cactus expressam sinceros agradecimentos a todos os envolvidos por contribuírem para o sucesso deste evento memorável. Este momento reafirma o compromisso contínuo de investir na educação e no futuro promissor de Bela Cruz.








Postar um comentário

0 Comentários

 SAAB I -2024: Avaliação Abrange Mais de 3 Mil Estudantes em Bela Cruz