Novidades

6/recent/ticker-posts

Bela Cruz Avança na Educação: Destaque no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB)

O Governo Municipal de Bela Cruz, por meio da Secretaria de Educação, tem o prazer de anunciar os resultados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB).

O IOEB é um índice público bienal que avalia e compara o quanto cada município, Estado, Distrito Federal e o país como um todo estão contribuindo para o sucesso educacional dos indivíduos que nele vivem. Bela Cruz se destaca nessa análise, que abrange mais de 5 mil municípios brasileiros, avaliando as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

Esse indicador é composto pela análise dos insumos educacionais, como escolaridade dos professores, número de horas-aula por dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil, bem como pelos resultados educacionais, incluindo o Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e a taxa líquida de matrícula do ensino médio, além da escolaridade dos pais.

O IOEB é realizado pela Comunidade Educativa CEDAC, com a parceria técnica das consultorias Metas Sociais e Conhecimento Social. Esta iniciativa conta com o apoio do Itaú Social, Instituto Natura, Fundação Roberto Marinho e Instituto Humanize, e o apoio institucional do CLP.

Bela Cruz se orgulha de seu desempenho no IOEB, que reflete os esforços contínuos do município em proporcionar uma educação de qualidade e oportunidades igualitárias para todos os seus cidadãos. Este reconhecimento é um testemunho do compromisso da cidade com a excelência educacional e o desenvolvimento de seus estudantes.

Postar um comentário

0 Comentários

Aula Inaugural Cactus - Evento Celebra Conquistas Educacionais em Bela Cruz