Novidades

6/recent/ticker-posts

Café com Competência: Transformando a Educação Socioemocional

Bela Cruz, 28 de fevereiro de 2024 - O Centro de Convenções Manoel Severiano Ramos foi o cenário de um encontro inspirador: o Café com Competência, um evento dedicado à integração das competências socioemocionais na educação.


Coordenadores pedagógicos e assessores técnico-pedagógicos se reuniram sob a liderança da professora Maria Dourisete Araújo Mendes (COGEA) para uma jornada de aprendizado, debates enriquecedores e troca de experiências. O tema, de grande relevância para o cenário educacional contemporâneo, proporcionou reflexões e insights valiosos sobre como integrar habilidades socioemocionais no ambiente escolar de maneira eficaz.

Este momento foi marcado pela ampliação de conhecimentos, compartilhamento de boas práticas e construção de conexões entre profissionais da educação. Estratégias inovadoras para o desenvolvimento integral dos alunos foram exploradas, preparando-os não apenas para o sucesso acadêmico, mas também para os desafios da vida.

Contamos com a participação da palestrante Socorro Brandão (CREDE 3). Seus insights sobre o papel das competências socioemocionais na formação dos estudantes enriqueceram o debate e abriram novos caminhos para a prática pedagógica.

Mais do que um evento, o Café com Competência foi uma experiência transformadora. Foi uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, de renovação de energias e de reafirmação do compromisso com uma educação mais humanizada e inclusiva. Os participantes saíram revigorados, com novas ideias e ferramentas para implementar em suas escolas, e com a certeza de que estão fazendo a diferença na vida de seus alunos.

Agradecemos a todos que tornaram este evento possível: participantes, palestrante e colaboradores. Juntos, estamos construindo um futuro melhor para a educação de Bela Cruz.

Postar um comentário

0 Comentários

 SAAB I -2024: Avaliação Abrange Mais de 3 Mil Estudantes em Bela Cruz